TYR

+ CRUZ DE FERRO + INNER BLAST

25 Set 2016
Abertura de Portas: 19h30
Início: 19h30
Entrada: 12,00€

Os TÝR passam por Portugal em Setembro para um concerto único e exclusivo!
A banda Folk/Heavy Metal das Ilhas Faroé tem concerto agendado para dia 25 de Setembro no RCA Club em Lisboa.
A Primeira Parte estará a cargo dos Portugueses Cruz de Ferro, que sabem bem como aquecer o ambiente desta que se promete uma grande noite de Heavy Metal.

Ainda como primeira parte vão estar os Lisboetas INNER BLAST que se encontram em fase de promoção do seu álbum de estreia editado recentemente.

TÝR + CRUZ DE FERRO + INNER BLAST

Data: 25 Setembro 2016
Local: RCA Club – Lisboa
Abertura de Portas: 19:30
Início dos concertos: 20:00

Bilhetes:
Bilhetes já à venda!

Locais de venda:
– Online: http://www.unkind.pt/
– Carbono – Amadora
– Glam-o-Rama – Lisboa
– Rca Club – Lisboa
– Side B – Benavente

Ou ainda via e-mail/ Transferencia Bancária:
E-mail: Notredame.promo@gmail.com

Contamos com a vossa presença!

TYR

Membros: Heri Joensen – vocals & guitar | Terji Skibenæs – guitar & backing vocals | Gunnar “Gunz” H. Thomsen – bass & backing vocals |
Género: Heavy Metal
Naturalidade: Faroe Islands

Fotografias

CRUZ DE FERRO

  • Data de início

    Começou a Setembro de 2009

  • Género

    HEAVY METAL

  • Membros da banda

    Ricardo Pombo – Voz/guitarra; João Pereira – Baixo ; Rui Jorge – guitarra; Bruno Guilherme – bateria

  • Naturalidade

    Torres Novas

  • Companhia discográfica

    Ferro Records

  • Breve descrição

    ÉPICO, BÁRBARO…CRUZ DE FERRO!!! A gravar o longa duração!

  • Descrição longa

    “Guerreiros do Metal” é o nome do EP de apresentação dos Cruz de Ferro. Este trabalho conta com cinco temas inteiramente cantados em português.
  • Os Cruz de Ferro tocam Heavy Metal na sua máxima força, com refrões épicos e harmonias que se cruzam furiosamente com solos tempestuosos, guiados por uma voz portentosa.
  • A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas, para dar continuidade ao projecto idealizado por Ricardo Pombo, guitarrista e vocalista, assim como principal compositor. Em Agosto de 2012 entraram em estúdio para registar os 5 temas presentes no EP de apresentação.
  • A gravação e masterização ficaram a cargo de Arlindo Cardoso (Low Torque; ex-W.A.K.O.) no seu estúdio, que também colaborou na composição e gravação das baterias. O EP tem ainda a colaboração especial nas vozes de Nelson Santos e de Vitor Pinheiro.
  • O artwork da capa ficou a cargo da IrondoomDesign, de Augusto Peixoto.
  • Para promover o EP foi lançado o vídeo para o tema “Defensores”, gravado nas Grutas de Lapas, local de interesse histórico e arqueológico da zona de Torres Novas.

  • Biografia

    Heavy Metal na lingua de Camôes…

  • Prémios

    2013 – Melhor banda nacional sem contracto. Votação dos leitores da revista Loud!

  • Localização atual

    Torres Novas

  • Outras contas
    • cruzdeferroband(Twitter)

Fotografias

INNER BLAST

Género
Metal gotico
Membros da banda
Aquiles (guitarra), Liliana (voz), Luis (baixo), Monica (teclas), Sabu (bateria)
Naturalidade
Lisboa
Biografia
Os Inner Blast são uma banda de metal gotico que tem o seu começo em 2006 e que rapidamente começaram a definir o seu som, que caminha entre o peso definido pela guitarra, baixo e bateria, e a suavidade melodica dada pela voz feminina e pelos teclados.
Oriundos de Lisboa, a sua actual formação (Liliana na voz, Aquiles na guitarra, Luís no baixo, Mónica nos teclados e Sabu na bateria) deu inicio em Novembro de 2010 ás gravações daquele que é o seu EP de estreia, “Sleepless monster”. O EP é composto por cinco temas (Better days, Sleepless monster, Tears, Fixation e Open minds) e será lançado em Setembro de 2011, ano em que desde cedo começaram a mostrar o seu trabalho ao vivo, tendo para o efeito contado com varias passagens por salas como o Side B (Benvente), Transmission (Cais do Sodré, Lisboa), Rock’n Shots (Cascais) e participado no concurso de bandas Rock On, organizado pelo Side B. Participaram ainda no concurso de bandas Rock Rendez Worten, para o qual, os Inner Blast gravaram em video um concerto no Side B em 25-08-2011 para ser sujeito á votação do público. Posteriormente, o video com o concerto integral foi disponibilizado na net para download gratuito nas versões video e audio (40 minutos aprox.).
Ainda antes do fim do ano de 2011, a banda foi convidada a fazer parte da Infektion Magazine nº6 Online (http://issuu.com/infektionmag/docs/infektion06_setembro2011), tendo para o efeito cedido o tema “Fixation” do seu EP de estreia, com vista a ser integrado na compilação “CD Woman” disponibilizada pela mesma. Viram ainda confirmada a participação do mesmo tema na compilação “Rock on Side B vol.1”, a ser lançada no final do mês de Outubro de 2011 com o selo da Raging Planet Records.
Cada elemento da banda tem as suas proprias influências, mas de uma forma geral, todos se situam entre o metal e o gótico, com especial preferencia por sons pesados e com espaço para melodias fortes. A excelente consonância que existe entre os diferentes elementos da banda, transparece nas suas prestações ao vivo, onde a interacção com o publico começa a ser a sua imagem de marca.

Localização atual
Lisboa

Fotografias

comentários