INNER BLAST

SECRET SYMMETRY + 11Th DIMENSION

08 Abr 2016
Abertura de Portas: 21h30
Início: 22h00
Entrada: 6,00€

LANCAMENTO DO ALBUM “PROPHECY”

INNER BLAST

Género
Metal gotico
Membros da banda
Aquiles (guitarra), Liliana (voz), Luis (baixo), Monica (teclas), Sabu (bateria)
Naturalidade
Lisboa
Biografia
Os Inner Blast são uma banda de metal gotico que tem o seu começo em 2006 e que rapidamente começaram a definir o seu som, que caminha entre o peso definido pela guitarra, baixo e bateria, e a suavidade melodica dada pela voz feminina e pelos teclados.
Oriundos de Lisboa, a sua actual formação (Liliana na voz, Aquiles na guitarra, Luís no baixo, Mónica nos teclados e Sabu na bateria) deu inicio em Novembro de 2010 ás gravações daquele que é o seu EP de estreia, “Sleepless monster”. O EP é composto por cinco temas (Better days, Sleepless monster, Tears, Fixation e Open minds) e será lançado em Setembro de 2011, ano em que desde cedo começaram a mostrar o seu trabalho ao vivo, tendo para o efeito contado com varias passagens por salas como o Side B (Benvente), Transmission (Cais do Sodré, Lisboa), Rock’n Shots (Cascais) e participado no concurso de bandas Rock On, organizado pelo Side B. Participaram ainda no concurso de bandas Rock Rendez Worten, para o qual, os Inner Blast gravaram em video um concerto no Side B em 25-08-2011 para ser sujeito á votação do público. Posteriormente, o video com o concerto integral foi disponibilizado na net para download gratuito nas versões video e audio (40 minutos aprox.).
Ainda antes do fim do ano de 2011, a banda foi convidada a fazer parte da Infektion Magazine nº6 Online (http://issuu.com/infektionmag/docs/infektion06_setembro2011), tendo para o efeito cedido o tema “Fixation” do seu EP de estreia, com vista a ser integrado na compilação “CD Woman” disponibilizada pela mesma. Viram ainda confirmada a participação do mesmo tema na compilação “Rock on Side B vol.1”, a ser lançada no final do mês de Outubro de 2011 com o selo da Raging Planet Records.
Cada elemento da banda tem as suas proprias influências, mas de uma forma geral, todos se situam entre o metal e o gótico, com especial preferencia por sons pesados e com espaço para melodias fortes. A excelente consonância que existe entre os diferentes elementos da banda, transparece nas suas prestações ao vivo, onde a interacção com o publico começa a ser a sua imagem de marca.

Localização atual
Lisboa

Fotografias

SECRET SYMMETRY

Informação sobre o início
Fundada – 1 de Março de 2012
Data de lançamento
Fevereiro de 2015
Género
Rock/Metal Prog
Membros da banda
Pedro Nunes – Vocals
Nuno Pereira – Guitars
Pedro Bendada – Keyboards
Flip – Bass
Carlos Matos – Drums
Naturalidade
Lisbon, Portugal
Descrição longa
Rock/metal prog band from Lisbon, Portugal
Biografia
Os Secret Symmetry surgem em 2012 em Lisboa com o nome de Ipsis Verbis, sob a forma de um projecto experimental, consolidando a sua formação em Julho de 2013. Atravessando um intenso processo criativo, intercalado com a realização de concertos e a participação em concursos de bandas, os Secret Symmetry cumpriram o desígnio de gravar o seu primeiro EP – “Emerge” com o produtor Fernando Matias (Linda Martini, Moonspell, Bizarra Locomotiva, Quartet of Woah,…) e com design do Phobos Anomaly Design (Kandia, The Firstborn, Wako, …).

No final de 2014 assinam com a Ethereal Sound Works para a publicação do EP em formato físico e digital, a edição do mesmo irá ocorre em Março de 2015. Na mesma data será publicado o primeiro videoclip da banda para o tema “Broken Shards of Glass”.

Fotografias

comentários